Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CÂMERAS DE SEGURANÇA EM EVENTOS SERÃO OBRIGATÓRIAS

CÂMERAS DE SEGURANÇA EM EVENTOS SERÃO OBRIGATÓRIAS

por lucas-ff — publicado 13/04/2016 16h40, última modificação 26/04/2016 09h27

A partir do momento em que o projeto de lei do vereador Paulo Borges (PR) for sancionado pelo prefeito Paulo Garcia, os eventos temporários realizados em Goiânia terão que contar com câmeras de segurança em suas dependências. A matéria foi aprovada em segunda votação na sessão do plenário de hoje (13) da Câmara.

O projeto determina que as imagem devam ser captadas coloridas e com resolução possível de identificar pessoas em eventuais acidentes, crimes ou delitos. As câmeras deverão abranger a maior extensão possível do evento e, caso houver, o palco deverá ser filmado. As imagens deverão ser guardadas por no mínimo 180 dias e liberadas, quando pedidas pelo Poder Judiciário, em até 12 horas.

(Guilherme Machado)