Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Campanha de combate à violência doméstica pode fazer parte do Calendário Oficial

Campanha de combate à violência doméstica pode fazer parte do Calendário Oficial

por Guilherme Machado publicado 22/08/2017 16h36, última modificação 22/08/2017 16h36

Cabo Senna (PRP) propõe em projeto de lei apresentado nesta terça-feira, 22, a inclusão no calendário oficial de eventos do município da campanha “Quebrando o Silêncio”, a ser realizada todo quarto sábado do mês de agosto. 

O evento é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. É realizado anualmente desde o ano de 2002 em oito países da América do Sul. No quarto sábado de agosto ocorrem passeatas, fóruns, escolas de pais, eventos de educação e manifestações contra a violência. 

“A mídia apresenta todos os dias um quadro de violência assustador em nossa sociedade e as crianças, mulheres e idosos muitas vezes são as principais vítimas”, disse o vereador. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos. Em alguns países, até 69% delas relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. 

“A violência doméstica é nutrida pela ignorância”, continuou. “Diante desse quadro caótico, a campanha ‘Quebrando o Silêncio’ tem como objetivo prevenir e combater a violência contra esse público, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando, assim, o ciclo de violência.”