Carlin Café pretende analisar documentação sobre os contratos do Serviço de Atenção Domiciliar
Vereador Carlin Café apresentou, nesta quarta-feira, 27, requerimento solicitando à Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrue, toda a documentação relativa aos contratos realizados pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de alta complexidade a pacientes atendidos na rede conveniada vinculada ao Município de Goiânia para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com necessidade crônica de ventilação ou assistência intensiva de enfermagem. O encaminhamento deve ocorrer no prazo de 15 dias.
O vereador esclarece que ele foi procurado por famílias em busca de soluções diante da possibilidade de suspensão dos atendimentos do serviço de atendimento domiciliar de alta e média complexidade. A suspensão do atendimento seria motivada pela ausência de repasses dos valores devidos pelo Município de Goiânia para os prestadores desse tipo de serviço específico e essencial para aqueles que são atendidos. “Diante disso se mostra urgente a necessidade dessa Casa avaliar e tomar as providências cabíveis para que a sociedade não seja penalizada”, assegura.
Também deve ser remetido à Câmara informações referentes às transferências realizadas pelo Fundo Nacional de Saúde inerente ao Teto Municipal da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar e a sua destinação e aplicação no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).