Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlin Café quer informações da ANTT e da Concebra sobre execução do elevado da Avenida Bela Vista/BR-153

por Patrícia Drummond publicado 16/03/2018 15h00, última modificação 16/03/2018 15h00

O vereador Carlin Café (PPS) apresentou requerimento na Câmara de Goiânia solicitando ao diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e à Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil (Concebra), que encaminhem à Casa, no prazo de 15 dias, informações sobre o cronograma para execução do elevado da Avenida Bela Vista/BR-153.

“O tráfego em toda a extensão da BR-153 às margens dos setores Vila Redenção, Jardim da Luz, Jardim Bela Vista e adjacências piorou após a concessão da rodovia”, argumenta o vereador. “Ocorreram fechamentos de retornos e alteração na trafegabilidade da rodovia, o que acabou jogando todo o trânsito para vias que não suportam o tráfego intenso de veículos no local, principalmente em horários de pico”, completa.

Carlin Café lembra o reajuste da tarifa de pedágio em junho do ano passado, “que sequer foi precedido do início das obras no elevado da Avenida Bela Vista”. Para ele, o fato, por si só, “atrai a necessidade de aprofundamento no estudo das informações a serem prestadas pela ANTT e pela Concebra, com o objetivo de se aferir a legalidade do reajuste”.

De acordo com o parlamentar, no contrato de concessão alguns fatores devem ser observados na fórmula de reajuste da tarifa de pedágio, como atendimento a indicadores de qualidade, parâmetros de desempenho e obras de ampliação de capacidade e de manutenção do nível de serviço.

“Portanto não se justifica, em um primeiro momento, o reajuste, que ultrapassou 25%, sem o início das obras, amplamente anunciadas, dentre as quais se destaca o elevado da Avenida Bela Vista/BR-153, que contribuirá significativamente para a fluidez do trânsito no trecho conhecido como Viaduto do Parque das Laranjeiras”, considera.