Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlin Café quer suspensão dos efeitos do alvará de construção do Nexus

Carlin Café quer suspensão dos efeitos do alvará de construção do Nexus

por Michelle Lemes publicado 29/09/2017 14h56, última modificação 29/09/2017 14h56
Carlin Café quer suspensão dos efeitos do alvará de construção do Nexus

Foto: Eduardo Nogueira

Na quinta-feira, 28, o vereador Carlin Café (PPS) apresentou projeto de decreto legislativo na sessão ordinária da Câmara com o objetivo de suspender os efeitos do alvará de construção 107/15, que autorizou a construção do Nexus, na Avenida 85 com a Avenida D, no Setor Marista.

A suspensão deve ocorrer, segundo ele, pois inexiste a previsão de infraestrutura correspondente para fins de instalação de empreendimento ou atividade que possam funcionar como pólos geradores de tráfego. O vereador destacou que a solicitação foi realizada “em razão do poder de fiscalização e de controle de atos praticados pelo Poder Executivo”. Ele assegura que é exercício do Poder Legislativo questionar os atos do Poder Executivo, acessando o funcionamento da máquina burocrática, com a finalidade de analisar a gestão da coisa pública e, consequentemente, tomar as medidas que entenda necessárias.