Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlin Café questiona licitação de alimentos feita pela prefeitura

Carlin Café questiona licitação de alimentos feita pela prefeitura

por joana — publicado 19/09/2017 15h37, última modificação 19/09/2017 15h37

Em requerimento apresentado nesta terça-feira, 19, durante sessão na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Carlin Café PPS) solicitou à Secretaria Municipal de Administração e à Superintendência de Licitações e Suprimentos toda a documentação apresentada pela empresa Asti Soluções Eirelli, que venceu a licitação do Pregão Eletrônico nº 016/2017.

Esta licitação teve como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios para atender a Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Contudo, conforme o site Portal da Transparência, foi aplicado à Asti a penalidade de suspensão temporária do direito de licitar e celebrar contratos. O próprio Edital de Licitação da prefeitura expressa que “empresas com suspensão temporária de participação em licitação que participe do processo estará sujeita à penalidades previstas na Lei 8.666/93”.

Carlin afirma que “dessa forma, a Asti Soluções Eirelli não poderia nem participar do processo licitatório. E neste caso, a referida empresa sagrou-se vencedora do certame licitatório, cujo objeto foi homologado”. O valor total da licitação é de R$ 598 mil reais.