Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlin quer convocar ex-secretários para explicarem pagamento irregular de imóvel

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/08/2017 12h30, última modificação 16/08/2017 17h09

Da tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira, 16, o vereador Carlin Café (PPS) leu requerimento que convoca os ex-secretários da administração de Paulo Garcia (PT), Jeovalter Correia dos Santos (Finanças) e Fernando Machado (Saúde), para prestarem esclarecimentos sobre a desapropriação e pagamento de mais de R$ 500 mil do imóvel situado na Avenida Atheneu (lote 16, unidade 201), no Parque Atheneu, onde funciona um posto de saúde desde a fundação do bairro.

O vereador do PPS, ao justificar seu requerimento, afirma que o comparecimento dos ex-secretários na Câmara será "fundamental" para explicar se o leilão, quando o imóvel foi arrematado, não teria sido feito de forma arbitrária.

"A prefeitura teria pago de indenização do imóvel e suas benfeitorias ao arrematante mais de R$ 500 mil. Então, Jeovalter e Fernando Machado devem aqui comparecer e prestar esclarecimentos sobre essa assombrosa desapropriação. Sem contar que todos os documentos referentes ao imóvel dão conta de que se trata de bem público", frisou Carlin Café.

DOCUMENTOS

O vereador disse que ainda não tem confirmação, mas recebeu a informação de que a Prefeitura teria gasto mais de R$ 700 mil com a desapropriação. "A história desse negócio é longa e envolve diversos personagens. O pior, porém, foi o Paço ficar inerte e ainda pagar pela desapropriação do posto de saúde. Dinheiro que saiu do bolso do contribuinte, mas foi desviado da saúde para ser usado de forma indevida e em total afronta aos princípios que norteiam a administração pública", enfatizou.

Carlin Café reafirmou possuir  toda a documentação envolvendo o caso e que irá ao Ministério Público pedir providências judiciais. "Esta Casa tem o dever de tomar uma posição sobre esse caso e buscar a restituição do valor gastos com essa desapropriação. Trazer tais recursos para os cofres municipais, que podem ser utilizados na compra de medicamentos, contratação de médicos, entre outras finalidades", concluiu.