Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlos Soares quer espaço em feiras para produtos orgânicos

Carlos Soares quer espaço em feiras para produtos orgânicos

por joana — publicado 03/06/2016 13h52, última modificação 03/06/2016 13h52

 

Apresentado na sessão ordinária de ontem, dia 2, projeto de lei de autoria do vereador Carlos Soares (PT) que autoriza a comercialização de produtos orgânicos sobre rodas nas proximidades das feiras livres de Goiânia.

A concessão de autorizações será feitas desde que sejam cumpridos os seguintes requisitos:

1-      Apresentação de toda a documentação exigida para a certificação orgânica do produto devidamente autorizada pelo órgão federal competente;

2-      A comercialização deverá ser realizada nas proximidades das feiras já existentes;

3-      Ser empreendimento da agricultura familiar com produtos orgânicos certificados, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

De acordo com Carlos Soares, “a agricultura orgânica é um modo verdadeiramente respeitoso de produzir alimentos saudáveis e assegurar a integridade do meio ambiente, incluindo a população que nele habita. Esta proposta propiciará meios de maior acesso da população aos alimentos orgânicos, além de valorizar e fortalecer a produção de pequena escala e a renda familiar dos pequenos agricultores”.