Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carteirinha para professores é aprovada na CCJ

Carteirinha para professores é aprovada na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 12/04/2017 09h58, última modificação 12/04/2017 09h58

Foi aprovado hoje, 12, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto do vereador Jair Diamantino (PSDC) que autoriza a Prefeitura a criar a Carteira de Identidade Funcional do professor da rede municipal de ensino.

A relatora da matéria, Tatiana Lemos (PCdoB) deu parecer favorável à aprovação da matéria alegando que atualmente os professores têm meia-entrada em vários eventos culturais mas para comprovação precisam carregar o contracheque.

Segundo Diamantino o objetivo é valorizar essa categoria profissional e que terão mais comodidade para exercerem um direito que já usufruem garantido por lei do estadual de 2004. A matéria segue para a primeira aprovação em plenário nos próximos dias.