Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ analisa onze matérias na reunião virtual desta quarta-feira

CCJ analisa onze matérias na reunião virtual desta quarta-feira

por Da Redação publicado 20/05/2020 09h57, última modificação 20/05/2020 11h02

Na reunião virtual de hoje, 20, da Comissão de Constituição e Justiça foram analisadas 11 matérias, das quais três eram de projetos do vereador Zander Fábio (Patriota).

Antes das votações, porém, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do marido de uma servidora do gabinete de Divino Rodrigues (Patriota), acometido pela Covid19.

Votações

O projeto nº370/2019 que autoriza a circulação de carros funerários nas faixas exclusivas dos ônibus do transporte coletivo foi aprovado. Zander explicou que a autorização não será para os cortejos funerários e sim para o traslado de corpos de um ponto da cidade para outro.

A presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PSD), que solicitou diligência sobre a matéria à Secretaria Municipal de Trânsito informou que não obteve resposta daquela pasta. “Vamos dar continuidade ao andamento do projeto, porém, a atitude de não responder à uma diligência pode ser avaliada como crime de responsabilidade para a Prefeitura.

As outras matérias de Zander referem-se à causa animal. Ele teve vetado o projeto nº 303/2018 que criava um Banco de Ração Pet, por meio de doações voluntárias de alimentos para os bichos, mas o prefeito Iris vetou a matéria. Hoje, a CCJ votou a favor da derrubada do veto, acompanhando o parecer da relatora Cristina Lopes (PL).

E por fim, o terceiro projeto deste parlamentar aprovado na CCJ é a resolução nº 02/2020, que cria a Medalha São Francisco de Assis para cidadãos goianienses que defendem a causa animal e fazem ações beneficiando os animais na capital.

Sabrina convocou a próxima reunião virtual para dia 27, às 8:00. O encontro se dá pelo aplicativo Zoom e é transmitido pela TV Câmara no canal da instituição no Youtube.