Espaço Pet público é aprovado na CCJ
De autoria do vereador Zander Fábio (Patriota) duas matérias que tratam do bem-estar dos animais foram aprovadas nesta terça-feira,3, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Uma delas (PL2019/188) cria espaços limitados e cercados para livre circulação de cães sem guia, coleira ou focinheira em parques, praças e espaços públicos em Goiânia. A ideia é que os locais públicos com mais de 10 mil metros quadrados criem espaços que deverão ser chamados de: Cachorródromo, ParCão, Espaço Pet, Dog Free ou Play Dog para uso de cães. Em parques públicos com mais de 150 mil metros quadrados deverá haver mais de um espaço para os cachorros.
A segunda matéria (PR 2019/17) cria o Disque-Denúncia de Maus Tratos e Abandono de Animais na Câmara Municipal de Goiânia, um canal de comunicação entre os parlamentares e a população para recebimento das denúncias de violência ou crueldade contra os animais. A sugestão é que o poder Legislativo faça parceria com a Guarda Civil Metropolitana a fim de que possa auxiliar na fiscalização e até mesmo no recolhimento dos animais em sofrimento.