Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova criação da Casa de Vidro

CCJ aprova criação da Casa de Vidro

por Heloiza Amaral publicado 10/11/2021 11h48, última modificação 10/11/2021 11h48
CCJ aprova criação da Casa de Vidro

Foto: Prefeitura de Goiânia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 10, o projeto 237/2020, de autoria do ex-prefeito Iris Rezende, que cria o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Potteiro, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia, e destinado à difusão cultural e ao ensino artístico, nas áreas de música, dança, teatro e artes visuais.

De acordo com o projeto, a ideia é oferecer aos cidadãos goianienses de todas as idades e classes sociais o acesso às ações pedagógicas das artes, assim como promover múltiplas atividades de difusão cultural, com realização de espetáculos. A gestão do centro ficará provisoriamente a cargo da Orquestra Sinfônica de Goiânia, por meio da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, até que sejam definidos e criados os cargos da unidade por lei própria. A matéria será analisada em plenário.