Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova criação de pipódromos em Goiânia

CCJ aprova criação de pipódromos em Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 07/07/2021 09h54, última modificação 07/07/2021 09h54
CCJ aprova criação de pipódromos em Goiânia

Foto: Alberto Maia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou em reunião nesta quarta-feira, 7, o projeto 087/2021, de autoria do vereador Cabo Senna (Patriota), que institui em Goiânia locais próprios para soltar pipas, conhecidos como pipódromos, em conformidade com as normas expedidas pelos órgãos de segurança pública do município. Segundo o vereador, a ideia é garantir um espaço adequado aos goianienses que gostam da atividade, possibilitando, inclusive, a realização de festivais, torneios e campeonatos de pipa.

Além disso, Cabo Senna destaca que a instituição de locais específicos para a atividade evitarão acidentes como o ocorrido essa semana, em que uma moça foi morta por causa de uma linha de pipa com cerol. “O projeto prevê também que seja inserida no calendário oficial de Goiânia a Semana Educativa sobre o Uso Consciente, Seguro e Responsável de Pipas, conscientizando as pessoas a respeito dos riscos do uso de cerol e linhas cortantes, que representam uma séria ameaça à integridade física dos goianienses.”

De acordo com o projeto, caberá ao chefe do Executivo a definição das áreas públicas destinadas à instalação dos pipódromos, contemplando as diversas regiões de Goiânia. A matéria segue agora para análise em plenário.