Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova criação do Programa Abrigo Animal

CCJ aprova criação do Programa Abrigo Animal

por Quezia de Alcântara publicado 08/02/2023 10h45, última modificação 08/02/2023 14h36
Espaços abrigarão animais silvestres, que têm migrado para praças e parques da capital

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (8), matéria para criação do Programa Abrigo Animal, em Goiânia. O texto é de autoria da vereadora Luciula do Recanto (PSD).

Segundo a matéria, trata-se da construção de abrigos artesanais para animais silvestres, a partir da utilização de sobras de materiais de construção de obras públicas, que seriam descartadas. Ainda de acordo com a proposta, após solicitação de doação dos materiais, a construção dos abrigos será feita pela Comurg.

“Com a expansão urbana de Goiânia e sua consequente degradação ambiental, diversos animais silvestres, a exemplo das corujas, têm migrado para locais públicos, como praças e parques”, afirma a parlamentar. Ela diz também que denúncias revelam atos de vandalismo, com destruição de ninhos e captura indevida de filhotes em abrigos naturais.