Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova cessão de uso de áreas públicas municipais ao governo do estado para construção de escolas

CCJ aprova cessão de uso de áreas públicas municipais ao governo do estado para construção de escolas

por Quezia de Alcântara publicado 22/11/2023 10h55, última modificação 22/11/2023 17h01
De autoria da Prefeitura, projeto de lei prevê construção de Escolas Padrão Século XXI nos Residenciais Jardim Cerrado 9, Real Conquista e Novo Mundo II

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (22), projetos de lei para desafetação de áreas púbicas municipais, com autorização para cessão de uso ao governo do estado. De autoria da Prefeitura, o texto prevê uso das áreas desafetadas para construção e regularização de escolas estaduais.

O projeto de lei nº 60/2022 desafeta área pública municipal, localizada na Avenida do Povo com Rua JC-81A, no Jardim Curitiba, com cessão de uso ao Estado de Goiás, para regularização da Escola Estadual Victor José de Araújo.

Já o projeto de lei nº 204/2022 desafeta áreas públicas municipais, localizadas no Residencial Jardim Cerrado 9, no Residencial Real Conquista e no Residencial Novo Mundo II, com cessão de uso ao Estado de Goiás, para construção de três Escolas Padrão Século XXI.

Os projetos seguem para primeira votação em Plenário.