Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova destinação de recursos do Executivo para o combate à pandemia

CCJ aprova destinação de recursos do Executivo para o combate à pandemia

por Michelle Lemes publicado 10/06/2020 10h50, última modificação 10/06/2020 11h10

Durante reunião nesta quarta-feira, 10, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o projeto de Lei 2020\64, que autoriza a destinação de até 50% de empréstimo feito pelo Poder Executivo Municipal com a Caixa Econômica Federal para investimentos no combate à emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo Covid-19.

“Não podemos permitir que esses 780 milhões de reais sejam disponibilizados, exclusivamente, para obras de engenharia, diante da urgência em garantir equipamentos para o enfrentamento do estado de calamidade”, justifica o vereador Lucas kitão. A matéria, de iniciativa dos vereadores Lucas Kitão, Sabrina Garcêz, Tatiana Lemos e Priscila Tejota, altera a Lei municipal 10.360\2019 e seguirá para apreciação em plenário.

TESTES RÁPIDOS

Ainda na reunião desta quarta-feira da CCJ, Dra. Cristina apresentou requerimento para que o município forneça testes rápidos de COVID-19 para servidores que tenham contato com pacientes contaminados nas unidades de saúde da capital. “Nossa preocupação é com as pessoas. Temos que manter condições dignas e seguras de trabalho para quem está na linha de frente do combate ao coronavírus e também garantir que os goianienses passem por essa pandemia com o mínimo possível de desgastes”, defende a vereadora.