Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova doação de áreas para a OAB-Goiás e para o Sesi/Senai

CCJ aprova doação de áreas para a OAB-Goiás e para o Sesi/Senai

por Quezia de Alcântara publicado 09/02/2022 11h55, última modificação 09/02/2022 11h58

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje, 9, em sua reunião ordinária, duas matérias que desafetam áreas na capital, e cedem as mesmas para construções da nova sede da OAB-Goiás e da Escola Plus Sesi/Senai.

Localizada na região dos Jardins, a Escola Plus Sesi/Senai aguarda a autorização do poder Legislativo para aprovação do projeto da Prefeitura desafetndo e cedendo o uso de área de mais de 22 mil metros quadrados, nas avenidas Marginal Barreiro com Borgonha, Jardins França. Ali o Sistema Sesi/Senai construirá uma escola de formação de recursos humanos, que fomentará líderes, gestores e empreendedores da indústria conhecida como Indústria 4.0, tendo ênfase em robótica, 5G, jogos on-line, entre outros.

Segundo justificativa da matéria (PL 2021/593), esta escola adotará a metodologia ‘Steam’, com foco em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, com aulas em período integral, laboratórios e instalações de alta tecnologia, com simuladores, realidade aumentada, realidade virtual, jogos, games.

A outra área, de quase 11 mil metros quadrados, localizada na rua PLH-02 no Park Lozandes, será destinada para a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Goiás, que ali construirá sua nova sede.

Atualmente, segundo o projeto (PL 2021/612), a OAB-GO possui uma sede no setor Marista que não comporta mais a demanda dos mais de 45 mil advogados ativos, além do que a Escola Superior de Advogacia, no setor Sul, devido aos eventos realizados, tem grande fluxo de movimentação gerando engarrafamentos no trânsito no local, e poderá ser beneficiada ao ser transferida para o terreno a ser doado pelo Município, segundo o projeto.