Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova instalação de lixeiras para dejetos de animais

CCJ aprova instalação de lixeiras para dejetos de animais

por Quezia de Alcântara publicado 31/03/2021 11h02, última modificação 31/03/2021 11h02

De autoria da vereadora Leia Klébia (PSC) foi aprovado na CCJ, projeto que autoriza o Poder Executivo a instalar lixeiras especiais para coleta de dejetos animais nas ruas e parques da capital.

A vereadora justifica que por mais que haja recolhimento das fezes animais feito normalmente pelos donos dos pets usando sacolas plásticas deixadas em lixeiras comuns, tal prática gera transtorno por não ser o local adequado para o descarte. “Entendemos ser necessária a disponibilização de lixeiras esses dejetos, separando-os do lixo comum, o que também torna mais fácil para o dono ou cuidador do animal realizar o descarte em local apropriado”, explica a parlamentar.

Segundo o texto, aprovado na comissão,  a instalação e manutenção das lixeiras especiais, assim como o recolhimento, transporte e destinação final dos dejetos poderá ser feita por meio de empresas parceiras, conveniadas ao município por dois anos, prorrogável por igual período.  Em contrapartida, essas empresas poderão afixar publicidade nas lixeiras, segundo padrões a ser estabelecidos pela Prefeitura.