Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova matéria para que entregadores de encomendas sejam identificados

CCJ aprova matéria para que entregadores de encomendas sejam identificados

por Quezia de Alcântara publicado 08/04/2020 13h21, última modificação 08/04/2020 13h21
CCJ aprova matéria para que entregadores de encomendas sejam identificados

foto de arquivo-CMG

O vereador Weligton Peixoto (DEM) teve aprovado na sessão virtual da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) matéria (PL n.433/2020) que obriga empresas de entrega a domicílio a identificarem seus entregadores. A ideia é que haja uma forma de identificação com foto e dados pessoais do entregador fixados na caixa utilizada para entrega e que poderá ser consultada pelo destinatário da encomenda.

Segundo a proposta os consumidores poderão ter a identificação do funcionário que fará a entrega, medida que trará mais segurança e confiabilidade para quem recebe mercadorias em casa.

Os vereadores da comissão ressaltaram que a proposta é viável já que os aplicativos de serviço de condução individual realizam tal identificação, ou seja, basta adaptar a tecnologia existente para esta modalidade de entrega de produtos.

A matéria encontra-se, assim, apta para compor as pautas das sessões ordinárias que poderão, no caso de continuidade da quarentena, serem realizadas igualmente por meio virtual.