Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova nome do Padre João de Bona Filho para praça no Setor Bueno

CCJ aprova nome do Padre João de Bona Filho para praça no Setor Bueno

por Edição de notícias publicado 25/09/2024 15h30, última modificação 25/09/2024 15h32
Praça está localizada entre as Avenidas T-10 e T-11, em frente à sede da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, da qual o padre foi pároco

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (25), projeto de lei (PL 152/2022) para dar o nome do Padre João de Bona Filho à praça localizada entre as Avenidas T-10 e T-11, no Setor Bueno.

A praça está situada em frente à sede da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, da qual o padre foi pároco.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.

Biografia

Natural de Siderópolis (SC), João de Bona Filho foi ordenado sacerdote em 1977. Graduou-se em Filosofia (PUC-Rio) e em Teologia (PUC Minas). Cursou Mestrado em Ciências Bíblicas, em Roma, na Itália, entre 1978 e 1981.

João de Bona Filho foi diretor do Instituto Teológico Dom Orione e vigário paroquial em Cotia (SP). Também foi pároco, durante dez anos, da Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte. Desenvolveu trabalhos pastorais na periferia de Fortaleza e em Juiz de Fora (MG), onde dirigiu o Instituto Profissional Dom Orione.

Em Goiânia, João de Bona Filho atuou como vigário nas Paróquias de São Paulo Apóstolo, no Setor Oeste, e de Nossa Senhora da Rosa Mística, no Setor Bueno, da qual tornou-se pároco.

Além dos trabalhos pastorais, o padre dedicou-se aos trabalhos sociais da Casa de Caridade Nossa Senhora Rosa Mística, na Creche Anjo da Guarda, inaugurada em 2016 e que atende crianças em Aparecida de Goiânia.

João de Bona Filho faleceu em 2022, aos 70 anos, vítima de complicações da dengue.