CCJ aprova nome do Padre João de Bona Filho para praça no Setor Bueno
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (25), projeto de lei (PL 152/2022) para dar o nome do Padre João de Bona Filho à praça localizada entre as Avenidas T-10 e T-11, no Setor Bueno.
A praça está situada em frente à sede da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, da qual o padre foi pároco.
O projeto segue para primeira votação em Plenário.
Biografia
Natural de Siderópolis (SC), João de Bona Filho foi ordenado sacerdote em 1977. Graduou-se em Filosofia (PUC-Rio) e em Teologia (PUC Minas). Cursou Mestrado em Ciências Bíblicas, em Roma, na Itália, entre 1978 e 1981.
João de Bona Filho foi diretor do Instituto Teológico Dom Orione e vigário paroquial em Cotia (SP). Também foi pároco, durante dez anos, da Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte. Desenvolveu trabalhos pastorais na periferia de Fortaleza e em Juiz de Fora (MG), onde dirigiu o Instituto Profissional Dom Orione.
Em Goiânia, João de Bona Filho atuou como vigário nas Paróquias de São Paulo Apóstolo, no Setor Oeste, e de Nossa Senhora da Rosa Mística, no Setor Bueno, da qual tornou-se pároco.
Além dos trabalhos pastorais, o padre dedicou-se aos trabalhos sociais da Casa de Caridade Nossa Senhora Rosa Mística, na Creche Anjo da Guarda, inaugurada em 2016 e que atende crianças em Aparecida de Goiânia.
João de Bona Filho faleceu em 2022, aos 70 anos, vítima de complicações da dengue.