Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova parceria entre Prefeitura e setor privado para adoção de lixeiras educativas

por Quezia de Alcântara publicado 09/03/2022 10h40, última modificação 09/03/2022 14h35

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou matéria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos) que trata da implantação do projeto “Eco Goiânia”, com adoção de lixeiras educativas a serem instaladas ao longo das avenidas e ruas da cidade.

O objetivo do parlamentar é adicionar à Lei 9.857/2019 dispositivos que permitam a adoção, por parte de empresas, indústrias e estabelecimentos comerciais. Em contrapartida à doação, haveria permissão para instalar nas lixeiras adesivos publicitários, seguindo especificações e modelos a serem definidos por órgãos municipais.

A parceria entre a Prefeitura e o setor privado para a efetivação das lixeiras educativas também prevê a manutenção das mesmas e que seja informado um número de celular para que possíveis depredações possam ser denunciadas, conforme destacou Isaías Ribeiro.

O vereador adiciona ainda como objetivo incentivar a educação ambiental de crianças e adolescentes para que mantenham a cidade limpa, já que, segundo justifica, atualmente a cidade não dispõe de quantidade suficiente dessas lixeiras.