Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova projeto que declara Curta Mais como guia oficial de turismo e negócios de Goiânia

por Da Redação publicado 02/12/2020 16h09, última modificação 02/12/2020 16h10

Foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) o Projeto de Lei nº 252/2020 que dispõe sobre a declaração do Guia Curta Mais como guia oficial do turismo e negócios do município de Goiânia.

Autora da proposta, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) enfatiza que o Curta Mais é o maior e o guia pioneiro da capital, consolidado como o maior promotor turístico, gastronômico e cultural da história de Goiânia. “Reconhecido pelas principais entidades que compõem o segmento turístico da nossa cidade, o Curta Mais está presente tanto na versão impressa, distribuída em pontos estratégicos, quanto digital, contribuindo há 14 anos para divulgação dos atrativos de Goiânia”.

Priscilla comemorou a aprovação da propositura na CCJ. “É com muita satisfação que aprovamos esse projeto. É o reconhecimento e respeito do legislativo goianiense ao trabalho desempenhado pelo Guia Curta Mais, que é referência não só em Goiânia, mas também em todo Brasil”, destacou a parlamentar.

História

Criado pelo jornalista Marcelo Albuquerque, em 2007, o Guia Curta Mais se destaca pela forma inovadora e diferenciada de aliar conteúdo atualizado mensalmente e uma logística arrojada com a distribuição no aeroporto de Goiânia, hotéis, restaurantes e outros pontos estratégicos da cidade.

Em 2009, a empresa inaugurou sua base de atendimento e produção no Centro de Convenções de Goiânia, local escolhido por ser o principal polo de eventos da capital.

Já em 2010, recebeu o aval de guia de turismo e negócios oficiais de Goiânia, se consolidando como o principal serviço de informação turística da cidade. No mesmo ano, fechou parceria com a Cooperativa de Taxistas do Aeroporto de Goiânia (Coopertag) em um inédito serviço de distribuição gratuita e dirigida por meio de displays internos em cada táxi do aeroporto, ofertando informação aos visitantes e moradores da cidade no principal portão de entrada de Goiânia e do Estado, o aeroporto Santa Genoveva. O serviço em Goiás serviu de referência para a fase de expansão para o Centro-Oeste e todo país.

Trâmite

O projeto segue para a apreciação dos vereadores, em primeira votação, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora