Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova projetos relativos a segurança pública e educação

CCJ aprova projetos relativos a segurança pública e educação

por Heloiza Amaral publicado 18/12/2018 11h35, última modificação 18/12/2018 13h26

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira, 18, dois projetos da área de segurança pública e educação, de autoria do vereador Delegado Eduardo Prado (PV). Um deles cria o programa permanente de orientação sobre o acesso à internet segura e prevenção a crimes digitais, com a realização de palestras, workshops, mesas redondas, shows, peças teatrais e outras atividades em escolas públicas de Goiânia.

Segundo o vereador, a ideia surgiu quando suicídios de jovens começaram a ser incentivados em redes sociais, como o Facebook. “A internet é uma ferramenta muito importante para a educação, mas também pode ser usada por bandidos, inclusive em casos de pedofilia”, explica. De acordo com o projeto, para desenvolver as atividades, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, poderá estabelecer convênios e parcerias com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Trotes

Outro projeto de Eduardo Prado aprovado pela CCJ foi o que altera a Lei de número 9.775, de março de 2016, que dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o Serviço de Assistência Médica de Urgências (SAMU). O vereador adicionou à Lei a mesma punição para trotes contra Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros. A multa é de R$ 1 mil para cada trote e R$ 2 mil em caso de reincidência. (Foto: Alberto Maia)