Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ arquiva matéria do Executivo sobre desafetação de área

CCJ arquiva matéria do Executivo sobre desafetação de área

por Quezia de Alcântara publicado 29/11/2017 11h10, última modificação 29/11/2017 11h10

Matéria do Executivo que desafeta área de dois mil metros quadrados para o Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD) foi arquivada na manhã de hoje, 29, pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

O voto em separado da vereadora Priscilla Tejota (PSD) pelo arquivamento, aprovado na reunião, teve como justificativa o fato de que o objeto de doação da área a ser desafetada não apresentou documentação necessária para embasar a doação, tais como destinatários, título de utilidade pública e parecer da Secretaria de Planejamento (Seplanh).

Jorge Kajuru (PRP) defendeu o arquivamento da matéria afirmando que a Prefeitura estaria doando área pública para um grupo privado e que esse Instituto é de pesquisa, não iria atender a população carente, pois sequer teria ambulatórios. “O grupo que vai ganhar esse presente é composto de oito médicos privilegiados que cobram mais de R$ 1 mil por consulta e tem capacidade para comprar um terreno na cidade”, contou Kajuru.

O relator Tiãozinho Porto (Pros) que havia emitido relatório favorável à desafetação e doação retirou seu voto afirmando que "achava se tratar do centro de diabetes que o colega Kajuru vem lutando para implantar em Goiânia".

Kajuru informou que o Centro de Diabetes do Município será implantado em um antigo hospital na avenida Pio XII e que já está em funcionamento, realizando cirurgias bariátricas com a ajuda de médico voluntário e do governo estadual.

O vereador Weligton Peixoto (PMDB), que presidiu a reunião, tentou salvar a matéria fazendo voto em separado por uma diligência à Seplanh, mas não obteve votos necessários. (Foto de Wictoria Jhefany)