Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ convoca gestores da Prefeitura para esclarecer situação do IMAS

CCJ convoca gestores da Prefeitura para esclarecer situação do IMAS

por Quezia de Alcântara publicado 28/02/2018 10h17, última modificação 28/02/2018 10h18

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 28, requerimento convocando diversos gestores da Prefeitura para esclarecer a situação do Instituto Municipal de Assistência Social (IMAS).

A iniciativa é da presidente da CCJ, vereadora Sabrina Garcêz (PMB), que descreveu os problemas que o instituto vem passando penalizando os servidores municipais que não conseguem atendimento na rede hospitalar e laboratorial conveniada com o IMAS.

“Tivemos informação de que os prestadores de serviços, médicos, hospitais e laboratórios não estão querendo atender o servidor, pois estão sem receber”, afirmou a parlamentar, acrescentando que o instituto, por sua vez, culpa a secretaria de Finanças por não repassar os recursos”.

O vereador Weligton Peixoto (PMDB) contou que “na pasta das Finanças a informação é de que a verba somente pode ser repassada para o instituto após parecer da Controladoria Geral do Município, o que é um processo burocrático e demorado”.

Os vereadores ainda lembraram que o prefeito Iris Rezende falou à imprensa local que pretende firmar convênio com o Ipasgo, que  é o instituto de previdência e assistência estadual.

Serão convocados: o secretário de Finanças Alessandro Silva, o Controlador Geral do Município, Juliano Gomes Bezerra e o presidente do IMAS, Sebastião Peixoto. O encontro será realizado na próxima quarta-feira, 7/3/18 às 8:00, na Sala das Comissões.(Foto de Wictória Jhefany)