Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ decide pela proibição do sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados

por Heloiza Amaral publicado 06/04/2018 08h31, última modificação 06/04/2018 08h31

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou projeto de autoria do vereador Clécio Alves (MDB), proibindo o sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados em Goiânia, salvo em casos de animais com doenças graves ou contagiosas, que possam resultar em risco à população e a outros animais. De acordo com o projeto, animais encontrados em estado de abandono e recolhidos por órgãos oficiais deverão ser castrados e disponibilizados para adoção ou para entidade protetora de animais.

De acordo com Clécio Alves, é preciso também educar a comunidade para a guarda responsável e para a necessidade da castração. “Muitos são abandonados à própria sorte nas ruas ainda quando filhotes e morrem antes de conseguir um lar responsável”, explica o vereador. (Foto: Alberto Maia)