Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ derruba veto do prefeito a projeto que determina distribuição de absorventes higiênicos em postos de saúde

por Heloiza Amaral publicado 03/11/2021 09h55, última modificação 03/11/2021 10h43

Foto: Alberto Maia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quarta-feira, 3, veto do prefeito Rogério Cruz ao projeto 192/2020, de Dr. Gian (MDB), que determina a distribuição de absorventes higiênicos nos postos de saúde da capital. Em sua justificativa, a Prefeitura de Goiânia alegou que a matéria é de competência do Executivo, uma vez que cria programa com previsão de gastos e novas obrigações a órgão municipal, além de se tratar de projeto gerador de impacto financeiro não previsto para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Dr. Gian argumentou que o absorvente higiênico é um item extremamente importante na vida de uma mulher e que distribui-lo nada mais seria do que levar dignidade e esperança àquelas que não possuem condições financeiras de arcar com o custo mensal desse item de higiene. O veto segue para análise do plenário.