Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ derruba vetos do prefeito

CCJ derruba vetos do prefeito

por Heloiza Amaral publicado 03/10/2018 11h35, última modificação 03/10/2018 16h48

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou, nesta quarta-feira (3), o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) a dois projetos de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B). Um deles é o que inclui um par de tênis ao kit uniforme repassado aos alunos da rede municipal. Segundo Tatiana, muitas famílias não têm condições de comprar o calçado, o que prejudica as crianças em seu desenvolvimento físico e emocional, já que elas sofrem bullying e ficam impossibilitadas de praticar atividades físicas.

O outro veto rejeitado pela Comissão foi o do projeto que determina instalação de botão de pânico nas unidades de saúde do município. Por meio do dispositivo, a Guarda Municipal será informada de qualquer problema nos Cais de Goiânia. “Recebemos muitas reclamações sobre falta de segurança nas unidades de saúde. É uma forma de atenuar o problema. Outro dia, inclusive, houve um estupro de uma funcionária dentro de um Cais”, explica Tatiana.

A CCJ também aprovou projeto de Tatiana Lemos que obriga os cartórios a informarem publicamente sobre a gratuidade de alguns serviços. De acordo com a vereadora, muitas famílias de baixa renda têm direito a serviços gratuitos, mas não sabem. “Os cartórios deverão tornar públicos os benefícios e quem tem direito a eles”, afirma. Os vetos e o projeto seguem agora para votação em plenário. (Foto: Wictória Jhefany)