Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ encerra trabalhos com mais de 600 projetos analisados em 2017

CCJ encerra trabalhos com mais de 600 projetos analisados em 2017

por Heloiza Amaral publicado 20/12/2017 09h35, última modificação 20/12/2017 10h45

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) encerrou os trabalhos do ano nesta quarta-feira (20), com 665 projetos analisados. A presidente da CCJ, Sabrina Garcez (PMB), afirma que o balanço foi positivo, sendo que cada membro da comissão foi responsável por mais de 100 projetos e todas as sessões foram realizadas, sem problemas com quórum.

Neste último dia, foram discutidas 21 matérias. Entre elas, uma de autoria da própria Sabrina, regulamentando a ação das funerárias em velórios e sepultamentos de pessoas carentes. Segundo a vereadora, as funerárias não vinham prestando um bom serviço, inclusive se negando a levar os corpos para velórios nas casas da família, indo direto aos cemitérios para o sepultamento.

Também de autoria de Sabrina Garcez, foi aprovado pela CCJ projeto que determina o repasse direto de incentivo funcional aos agentes de endemias do município, sem a intermediação da Prefeitura de Goiânia.

A comissão ainda aprovou projeto do vereador Alysson Lima (PRB), que institui o boletim escolar online nas escolas da rede municipal de ensino, e projeto que autoriza o prefeito a criar cursos de capacitação para agentes de saúde do programa Saúde da Família e servidores lotados em todas as unidades de saúde de Goiânia, de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB). (Foto: Wictória Jhefany)