Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ vota por mudança na fiscalização do serviço de mototáxi

CCJ vota por mudança na fiscalização do serviço de mototáxi

por Heloiza Amaral publicado 04/04/2018 10h01, última modificação 04/04/2018 10h01

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na reunião desta quarta-feira (4), projeto de autoria do vereador Cabo Senna (PRP), transferindo a responsabilidade da fiscalização do serviço de mototáxi da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) para a de Trânsito (S
MT). Os mototaxistas acompanharam a votação e se manifestaram a favor da mudança.

De acordo com Cabo Senna, a Seplam não tem conseguido fazer a fiscalização, já que está com veículos parados e apenas 40 fiscais na ativa. A SMT, segundo ele, possui mais de 300 agentes. Além disso, o titular da pasta, Fernando Santana, teria sido ouvido e concordado com as novas atribuições. “Existem muitos motoboys que não pagam impostos e rodam tranquilamente em Goiânia. Isso não é justo com os mototaxistas”, explicou Cabo Senna.

O projeto segue agora para votação em plenário e o vereador aposta na aprovação, já que a fiscalização efetiva deve contribuir também no aumento da arrecadação do município e, por isso, deve obter apoio da base. (Foto: Wictória Jhefany)