Ceasa passa a integrar Área de Programa Especial de Interesse Urbanístico

por Michelle Lemes publicado 06/12/2018 16h15, última modificação 06/12/2018 17h05

Foi apresentado na sessão plenária dessa quinta-feira, 06, um projeto de autoria do vereador Felisberto Tavares (PR), e assinada por outros parlamentares, que integra as Centrais de Abastecimento de Goiás, Ceasa, como uma Área de Programa Especial de Interesse Urbanístico. Dessa forma, não serão concedidos licenciamentos para parcelamento do solo, uso e edificação na respectiva área.

Segundo o projeto, a medida tem intenção de preservar o Ceasa, uma vez que este tem função primordial no planejamento da capital. “Faz-se importante evitar que ele seja engolfado por outras atividades que podem, inclusive prejudicar e colocar em risco a saúde e segurança de todos os munícipes, entre estas a segurança alimentar.” defende Felisberto Tavares.

Além do Ceasa, foram inseridas outras áreas de preservação como o Autódromo Internacional de Goiânia, Parque Agropecuário de Goiânia, Hipódromo da Lagoinha, área da antiga Sede do Departamento Estadual de Rodagens do Estado de Goiás (Dergo) e o antigo Frigorífico Mantigo. (Por Gabriel Hamon - estagiário vinculado à PUC-GO)