Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Educação se reúne com presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

CEI da Educação se reúne com presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

por Guilherme Machado publicado 28/03/2019 17h20, última modificação 28/03/2019 17h20

A vereadora Sabrina Garcez (PTB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis irregularidades na Secretaria municipal de Educação e Esportes, se reuniu nesta quinta (28) com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), Joaquim Alves de Castro Neto, e os vereadores Lucas Kitão (PSL) e Cristina Lopes (PSDB), relatora da comissão. 

O principal assunto tratado na reunião foi a cooperação do Tribunal de Contas para análise dos contratos da CEI da Educação. O presidente se colocou à disposição para colaborar com as possíveis análises necessárias ao processo de investigação da comissão e completou ainda que uma equipe do TCM acompanhará as reuniões da comissão para os esclarecimentos necessários e devidos. 

Sobre a CEI 

A CEI, proposta por Sabrina, foi instituída pela Portaria nº 01, de 09 de janeiro de 2019, com prazo inicial de 90 dias, resultado de um requerimento apresentado em 30/05/2018 “com o objetivo de apurar possíveis irregularidades referentes a denúncias que diversos vereadores receberam em seus gabinetes”. “A ausência de respostas da secretaria até o momento inviabilizou o trabalho da comissão, necessitando, portanto, de prorrogação do prazo por mais 90 dias”, justifica a vereadora. 

Além da presidente Sabrina Garcez, faz parte ainda da comissão os vereadores: Cabo Senna (Patriota), como vice-presidente; Cristina Lopes (PSDB), como relatora e os membros Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriota), Anderson Sales - Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). As reuniões ocorrem sempre às segundas-feiras, às 9h, na sala de reuniões das comissões da Câmara. 

A Comissão foi instalada no dia 08/02/2019 para investigar questões, como contratos de reformas de escolas, de compras de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel de carros, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de CMEIs e previsão de conclusão das obras e outros assuntos, como falta de vagas nas unidades escolares, cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores, entre outros. As investigações abrangerão o período de 2017, quando Iris Rezende (MDB) assumiu a prefeitura, até o final da CEI.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcez