CEI da Educação se reúne com presidente do Tribunal de Contas dos Municípios
A vereadora Sabrina Garcez (PTB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis irregularidades na Secretaria municipal de Educação e Esportes, se reuniu nesta quinta (28) com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), Joaquim Alves de Castro Neto, e os vereadores Lucas Kitão (PSL) e Cristina Lopes (PSDB), relatora da comissão.
O principal assunto tratado na reunião foi a cooperação do Tribunal de Contas para análise dos contratos da CEI da Educação. O presidente se colocou à disposição para colaborar com as possíveis análises necessárias ao processo de investigação da comissão e completou ainda que uma equipe do TCM acompanhará as reuniões da comissão para os esclarecimentos necessários e devidos.
Sobre a CEI
A CEI, proposta por Sabrina, foi instituída pela Portaria nº 01, de 09 de janeiro de 2019, com prazo inicial de 90 dias, resultado de um requerimento apresentado em 30/05/2018 “com o objetivo de apurar possíveis irregularidades referentes a denúncias que diversos vereadores receberam em seus gabinetes”. “A ausência de respostas da secretaria até o momento inviabilizou o trabalho da comissão, necessitando, portanto, de prorrogação do prazo por mais 90 dias”, justifica a vereadora.
Além da presidente Sabrina Garcez, faz parte ainda da comissão os vereadores: Cabo Senna (Patriota), como vice-presidente; Cristina Lopes (PSDB), como relatora e os membros Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriota), Anderson Sales - Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). As reuniões ocorrem sempre às segundas-feiras, às 9h, na sala de reuniões das comissões da Câmara.
A Comissão foi instalada no dia 08/02/2019 para investigar questões, como contratos de reformas de escolas, de compras de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel de carros, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de CMEIs e previsão de conclusão das obras e outros assuntos, como falta de vagas nas unidades escolares, cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores, entre outros. As investigações abrangerão o período de 2017, quando Iris Rezende (MDB) assumiu a prefeitura, até o final da CEI.
Texto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcez