Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde convoca envolvidos na máfia do Samu para depoimentos

CEI da Saúde convoca envolvidos na máfia do Samu para depoimentos

por Heloiza Amaral publicado 02/02/2018 11h15, última modificação 02/02/2018 16h39

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no serviço de Saúde da capital apresentou, em reunião nesta terça-feira (2), lista dos donos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) envolvidos na máfia do Samu, acusada de piorar a situação dos pacientes, para que eles fossem levados às unidades, aumentando o valor repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às empresas.

A CEI aprovou a convocação de dez empresários para depoimento nas próximas semanas. Além deles, serão convocados o ex-secretário de Saúde Fernando Machado, a ex-diretora Daniela Domiciano, o ex-chefe da Advocacia Setorial Carlos Itacarambi e o ex-diretor de regulação do SUS Carlos Henrique Duarte Bahia, atualmente diretor de contrato do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS).

Diligências

Após denúncia feita pela vereadora Cristina Lopes (PSDB), sobre transferência de servidores e a possibilidade de fechamento do Cais do Finsocial, a CEI aprovou uma diligência à unidade, que será acompanhada pelos moradores da região. A data ainda será definida, mas a visita deve ocorrer na próxima semana. A pedido do vereador Anderson Sales Bokão (PSDC), também será feita nova diligência ao Cais do Novo Mundo.

O presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), convocou nova reunião para segunda-feira (5), às 8h30, na Sala das Comissões, e afirmou que o trabalho será intensificado até ouvir todos os convocados para depor sobre a máfia do Samu. Depois de ouvi-los, a CEI levará as informações ao Ministério Público Estadual. “Queremos que todos sejam punidos, não que recebam férias remuneradas de 60 dias, como aconteceu com os motoristas do Samu. Não tenho medo de morrer, nem estou interessado em dinheiro para campanha”, destacou o presidente, que diz ter recebido ameaças por telefone desde o início dos trabalhos na Comissão. (Foto: Wictória Jhefany)