Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde vai investigar oferta de UTI em Goiânia

CEI da Saúde vai investigar oferta de UTI em Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 19/10/2017 09h37, última modificação 19/10/2017 09h37

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, instalada no último dia 10 de outubro, fará diligência nesta sexta-feira, 20, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, na avenida SC1, no setor Parque Santa Cruz. “Vamos atrás de informações para compreender as causas que levam à falta de leitos de terapia intensiva e a uma oferta de vagas menor que o número de leitos pelos quais o município recebe para contratar”, argumenta Cristina Lopes (PSDB), que sugeriu a reunião como ponto de partida para as investigações.

Segundo relatório produzido pelos servidores ao longo do ano que os vereadores tiveram acesso, “há um déficit no número de leitos ofertados na comparação com o cadastro firmado com o Ministério da Saúde e também atraso no pagamento por parte da Prefeitura a hospitais credenciados que prestam serviços de terapia intensiva”.

O documento relata que a Prefeitura recebe recursos para oferecer 522 leitos, conforme o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde, contudo mantém apenas 447. “Para o Ministério da Saúde, Goiânia tem leitos suficientes. Mas nem todos esses leitos vêm funcionando. É gravíssimo”, afirmou Cristina.