Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde vai ouvir ex-governador Marconi Perillo

CEI da Saúde vai ouvir ex-governador Marconi Perillo

por Heloiza Amaral publicado 19/04/2018 12h19, última modificação 19/04/2018 12h19

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia receberá, nesta sexta-feira (20), o ex-governador Marconi Perillo, às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara, a pedido do vereador Paulo Daher (DEM), para explicar o baixo investimento em Saúde nos seus últimos governos, o que teria sobrecarregado o atendimento na capital. “Goiânia hoje tem cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de 4,5 milhões de pessoas, mas a cidade só tem 1,4 milhão de habitantes. Essas pessoas não conseguem atendimento onde moram e vêm para Goiânia, declarando-se moradores da capital e, assim, a saúde municipal não recebe do município de origem”, explica Paulo Daher.

De acordo com dados levantados pelo vereador, em 2017, foram feitos mais de 1,7 milhão de atendimentos nas unidades da secretaria municipal de Saúde. Foram 145 mil internações, sendo que metade delas de pacientes do interior, e 13,5 mil internações em UTIs, com 60% delas de pessoas vindas de outros municípios goianos. Paulo Daher afirma que questionará o ex-governador Marconi Perillo sobre o motivo de não ter investido o mínimo constitucional na Saúde, que seria de 12%. O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, também foi convidado a participar da reunião da comissão. (Foto: Wictória Jhefany)