Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde ouve nesta sexta prefeito Iris Rezende e secretária Fátima Mrué

CEI da Saúde ouve nesta sexta prefeito Iris Rezende e secretária Fátima Mrué

por Heloiza Amaral publicado 25/04/2018 10h50, última modificação 26/04/2018 11h23

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (25), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia aprovou, por unanimidade, o convite à secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, para acompanhar o prefeito Iris Rezende (MDB), em seu depoimento à comissão, marcado para sexta-feira (27), às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara.

A comissão cogitou se reunir com Iris no Paço, mas considerou importante a decisão do prefeito de comparecer à Casa e responder publicamente os questionamentos dos vereadores. De acordo com o presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), será repassado a Iris todo o resultado das investigações até o momento. “Tudo o que já passamos para a secretária Fátima Mrué e que ela não resolveu, nem explicou nas sete vezes em que esteve aqui”, diz.

Como exemplo, o presidente cita a precariedade de funcionamento do Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) da Prefeitura de Goiânia. Segundo ele, as três ambulâncias que transportam pessoas com morte natural estão sem funcionar há quase dois meses e a câmara fria, que conserva os corpos, está estragada há três anos. “Já falamos com a secretária, mas ela não fez nada. Há um desrespeito total com vivos e mortos”, afirma Clécio. Além disso, o prefeito deve ser questionado sobre os problemas verificados no sistema de regulação, a fila para conseguir vagas de UTI no município e as irregularidades constatadas na manutenção de veículos do Samu. (Foto: Wictória Jhefany)