Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde vota relatório nesta sexta-feira

CEI da Saúde vota relatório nesta sexta-feira

por Heloiza Amaral publicado 16/05/2018 12h09, última modificação 16/05/2018 12h09

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia votará, nesta sexta-feira (18), o relatório final apresentado pelo vereador Elias Vaz na última segunda (14). Depois de seis meses de trabalho e 50 mil páginas analisadas, o relatório pede o indiciamento de 31 pessoas, incluindo o prefeito Iris Rezende (MDB), a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, e o ex-secretário Fernando Machado, por crimes de improbidade administrativa, lesão corporal e homicídio culposo. Além disso, a CEI pede o afastamento imediato de Fátima Mrué.

De acordo com Elias, o relatório foi dividido em 12 partes e cada uma será enviada aos órgãos competentes, após a aprovação dos demais membros da comissão, para as providências cabíveis. A CEI também apresentou 21 propostas para melhorias na área da Saúde na capital, como a criação de um Comitê da Crise, com a participação do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, governo estadual, prefeitura, governo federal e membros da comissão. Outra sugestão é a realização de auditoria nos contratos do governo estadual com as OSs, com o estabelecimento de novos valores, baseados no número real de leitos oferecidos. (Foto: Wictória Jhefany)