CEI da Semas faz reunião para definir primeiros passos
Os vereadores Felisberto Tavares (PR) e Anselmo Pereira (PSDB), presidente e relator, respectivamente, da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se reuniram nesta tarde para discutir as primeiras ações para apurar denúncias de fraudes no programa Bolsa Família.
São também membros da comissão os vereadores Alfredo Bambu (PRP), Izídio Alves (PR), Paulinho Graus (PDT), Priscilla Tejota (PSD) e Sargento Novandir (Podemos). Contudo, Paulinho e Priscilla deverão ser substituídos pelos respectivos suplentes Emilson Pereira (Podemos) e Anderson Sales - Bokão (DC).
Felisberto solicitou que o secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Júnior, envie toda a movimentação financeira de recebimento e destinação de recursos dos últimos cinco anos pela Semas.
Como fluxo de trabalho, o presidente sugeriu que, primeiro, seja feita a análise deste e de outros documentos a serem pedidos. Em seguida, os membros da comissão deverão ir até os locais para averiguar denúncias e conferir informações e, por último, sejam convocadas as pessoas necessárias para concluir as investigações.
Ele também pediu que um procurador e dois servidores da Câmara estejam disponíveis para a comissão. Já Anselmo sugeriu convocar um auditor da Prefeitura ou do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para acompanhar os trabalhos.
A próxima reunião da CEI ficou agendada para quarta-feira (17), às 15 horas.