Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da SMT ouve nesta segunda dois servidores sobre contrato da Dataprom

CEI da SMT ouve nesta segunda dois servidores sobre contrato da Dataprom

por Quezia de Alcântara publicado 21/08/2017 08h00, última modificação 21/08/2017 08h01

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) vai ouvir na segunda-feira, a partir das 08h30 os engenheiros e servidores da secretaria, Carlos Alberto de Miranda e Sérgio Fernandes Bittencourt. Eles endossaram o parecer que autorizou a aquisição do serviço e equipamentos com a dispensa de processo licitatório da empresa Dataprom, responsável pela venda de equipamentos, manutenção e fornecimento de software que controlam e sincronizam os semáforos da capital. A CEI está investigando indícios de irregularidades na relação da Prefeitura de Goiânia com a empresa.

 A Comissão constatou que desde 2007 os contratos com a Dataprom foram firmados sem processo licitatório e que a Prefeitura alegou inexigibilidade para justificar a dispensa da competição. Desde que começou a operar em Goiânia, a empresa já recebeu mais de R$11milhões com venda de equipamentos e manutenção sendo que apenas R$1milhão passou por processo de licitação.  “Levanta suspeita essa relação entre a prefeitura e a Dataprom. A não exigência do processo licitatório só é cabível quando não existem outras empresas que produzam equipamentos e tecnologia semelhantes no mercado. Não é o caso. Nós sabemos de outras empresas que possuem equipamentos compatíveis e que podem fazer o controle do sistema semafórico da capital”, explica Elias.