Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da SMT ouvirá mais três depoimentos nesta terça-feira

CEI da SMT ouvirá mais três depoimentos nesta terça-feira

por Quezia de Alcântara publicado 30/05/2017 11h20, última modificação 30/05/2017 11h21

A Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito ouve mais depoimentos nesta terça-feira, a partir de 15h30, na sala de comissões. Foram convocados dois servidores efetivos do Município e um advogado que ocupou cargo comissionado na SMT em 2010.

O alvo da investigação é o contrato da Secretaria Municipal de Trânsito com a Trana Construções Ltda. O edital de licitação exigia o fornecimento de equipamentos novos e de primeiro uso. Apesar disso, em 2010, quando assumiu o serviço, a Trana  contratou a EIT, que operava antes, para locação de equipamentos destinados a 210 faixas de fiscalização por R$90 mil/mês, incluindo a manutenção e a mão-de-obra, e recebia do Município mensalmente mais de R$300mil.

Uma planilha que foi questionada na época pelo auditor Paulo Eron Duarte, da Controladoria Geral do Município, que já foi ouvido pelos vereadores. Ele tentou argumentar, no processo, sobre irregularidades no contrato, como pagamento em duplicidade. O que chama a atenção é que, depois de duas contestações do auditor, a chefe dele na época, Tatiane Cristine Faria Leal, assinou o parecer no lugar de Paulo Eron. Ela será ouvida nesta terça-feira.

Os outros depoentes são o analista de Obras e Urbanismo da SMT, engenheiro Carlos Alberto de Miranda, e o advogado aposentado Abadio Antônio dos Santos, que foi assessor jurídico da Secretaria e deu o aval para a assinatura do contrato e de aditivo com a Trana.(Informações do gabinete)