Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI das Obras Paradas denuncia irregularidades na desapropriação de áreas para construção de parque

por Heloiza Amaral publicado 13/06/2018 12h25, última modificação 13/06/2018 17h15

O vereador Alysson Lima (PRB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as obras públicas paradas na capital, denunciou, nesta quarta-feira (13), que empresas foram pagas pela desapropriação de áreas para construção de parque no Jardim Nova Esperança, mas continuam no local. Segundo Alysson, chama a atenção também o baixo valor pago pela Prefeitura de Goiânia pela área de 271 mil metros quadrados: apenas R$409 mil dos R$ 2 milhões pagos de contrapartida pela construção do shopping Passeio das Águas, na região Norte de Goiânia.

O presidente da CEI afirma que já está com o nome das empresas e que os proprietários serão convocados a comparecer a uma reunião para explicar o porquê de não terem desocupado as áreas e o baixo valor que aceitaram pelos lotes, que chegam a 13 mil metros quadrados.

A CEI também vai ouvir a secretaria municipal de Saúde, Fátima Mrué, sobre a paralisação das obras do Hospital Maternidade Oeste. Por falta de pagamento da contrapartida do município, R$ 187 mil podem ser devolvidos ao Governo Federal, impossibilitando a conclusão da obra. O relator da CEI, Delegado Eduardo Prado (PV), apresentou requerimento pedindo, ainda, a convocação dos proprietários da Elmo Engenharia, empresa responsável pela obra. (Foto: Alberto Maia)