Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI das obras públicas inacabadas será instalada na próxima semana

CEI das obras públicas inacabadas será instalada na próxima semana

por silvana — publicado 09/03/2018 13h17, última modificação 09/03/2018 13h17

O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB) assinou a portaria que "Institui a Comissão Especial de Inquérito-CEI que deverá apurar os atos e infrações com relação às obras públicas paralisadas na Capital." Após a publicação no Diário Oficial, os membros se reunirão para definir presidente, vice e relator da Comissão para dar inicio aos trabalhos.

A CEI foi proposta no final de novembro do ano passado pelo vereador Alysson Lima (PRB) e assinada por outros 22 parlamentares, com o objetivo de investigar a situação das cerca de 40 obras inacabadas no município. Além da obra do BRT, da Marginal Cascavel (2011), o vereador contabiliza ainda pelo menos 13 CMEIs, além de obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação de vários bairros e praças em diversos setores, entre outras.

O total de construções paradas, segundo Alysson, só será conhecido depois do recebimento de relatório solicitado à SEINFRA- Secretaria de Infraestrutura, que deverá fornecer ainda, dados como o valor que já foi gasto em cada uma e o nome das empresas responsáveis pela interrupção.

PREJUÍZO

O vereador lembra que o prejuízo aos cofres públicos é muito grande, pois além de encarecer o projeto original, na maioria das vezes há a necessidade de contratação de novas empresas para dar continuidade à obra. "Vamos investigar os motivos da não conclusão, apontar responsabilidades e cobrar providências para que a população não seja ainda mais prejudicada", diz Alysson.

Além de Alysson Lima (PRB), propositor da CEI, o colegiado terá ainda como membros titulares, os vereadores GCM Romário Policarpo (PTC); Delegado Eduardo Prado (PV) e Paulinho Graus (PDT), ambos representando o Bloco "Por uma Goiânia Melhor"; Felizberto Tavares (PR); Milton Mercêz (PRP) e Sabrina Garcêz (PMB). O mesmo bloco indicou ainda como suplentes na Comissão, os vereadores Paulo Daher (DEM) e Léia Klébia (PSC). Também como suplentes, foram indicados os vereadores Wellington Peixoto (MDB) e Priscilla Tejota (PSD).

A CEI terá um prazo inicial de 60 dias, prorrogáveis, para apurar os fatos e apresentar relatório conclusivo para apreciação. Alguns dos nomes inicialmente indicados tiveram que ser substituídos em razão do Regimento Interno da Casa prever que um mesmo vereador não pode ser titular em duas comissões.