Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Guanabara dá prazo de 48 horas para que órgãos municipais enviem documentos

CEI do Guanabara dá prazo de 48 horas para que órgãos municipais enviem documentos

por Quezia de Alcântara publicado 29/06/2021 09h50, última modificação 29/06/2021 13h07
CEI do Guanabara dá prazo de 48 horas para que órgãos municipais enviem documentos

Foto de Hed Ornelas

A CEI do Meio Ambiente, que investiga possíveis irregularidades ambientais nos condomínios parque Ipê e Aroeira, no Jardim Guanabara, reuniu-se hoje, 29, e decidiu por estabelecer prazo de 48 horas para que a Agência de Meio Ambiente (Amma) e a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) enviem as informações solicitadas dia 11 de junho deste ano, e que até o momento não foram enviadas aos membros da comissão.

Cópia integral dos processos de Licença Ambiental dos condomínios Parque Ipê e Parque Aroeira, relatórios ou quaisquer outros documentos que comprovem fiscalização das questões ambientais dos dois empreendimentos.

Segundo o vereador Sargento Novandir (Republicanos) já foram detectadas algumas irregularidades pelas visitas técnicas feitas no córrego Pedreiras, que vem recebendo, despejos e esgoto que podem ser advindos do sitema de saneamento dos condomínios investigados.

Outra deliberação dos membros da CEI é a realização de reuniões virtuais, facilitando o acesso e a presença de todos os membros desse colegiado.

Estavam presentes à reunião, além do presidente, vereador Novandir, o relator Thialu Guiotti (Avante) e os membros, Edgard Duarte (PMB), Marlon Teixeira (Cidadania) e Gabriela Rodart (DC).

CEI do Meio Ambiente, que investiga possíveis irregularidades ambientais nos condomínios parque Ipê e Aroeira, no Jardim Guanabara, foi instalada em 31 de abril de 2021 e teve sua primeira reunião em 19 de maio de 2021. Ela tem o prazo de 60 (sessenta) dias, que poderá ser prorrogado nos termos do inciso III do art. 42 -C do Regimento Interno da Câmara, para apresentar suas conclusões.