CEI do Guanabara vai pedir projetos de construção dos condomínios Ipê e Aroeira
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Jardim Guanabara, que investiga possíveis irregularidades ambientais nos condomínios Aroeira e Ipê, daquele bairro, se reuniu hoje, 15 e aprovou dois requerimentos à construtora dos empreendimentos: o primeiro solicita que sejam disponibilizados os projetos aprovados de sistema de esgoto e drenagem dos condomínios alvos de investigação e o segundo, para a realização de uma visita técnica nos condomínios em data a ser agendada.
Os membros da CEI levantaram a suspeita de que esteja havendo descarte ilegal de dejetos no Córrego Pedreira, e também que a construção dos dois condomínios tenha sido feita em área de preservação permanente (APP), além do descumprimento da obrigação por parte da construtora de doar área, em contrapartida, para Município de Goiânia.
No último dia 14 os membros da comissão estiveram vistoriando a nascente do Córrego Pedreira com o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e constataram tubulações com esgoto sendo despejados no córrego que possivelmente venham das instalações sanitárias dos condomínios e necessitam da atenção da Amma para uma fiscalização, conforme destacou o presidente da CEI Guanabara, Sargento Novandir.
A CEI Guanabara foi instalada em 19 de maio e tem o prazo de 60 (sessenta) dias, que poderá ser prorrogado nos termos do inciso III do art. 42 -C do Regimento Interno da Câmara, para apresentar suas conclusões. O vereador Sargento Novandir (Republicanos), é o presidente da CEI, o vereador Leandro Sena (Republicanos), como vice-presidente e o vereador Thiaulu Guiotti (Avante) na relatoria.