Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Mau Cheiro realiza nesta quarta-feira última oitiva

CEI do Mau Cheiro realiza nesta quarta-feira última oitiva

por Patrícia Drummond publicado 17/04/2018 14h40, última modificação 18/04/2018 16h59
CEI do Mau Cheiro realiza nesta quarta-feira última oitiva

Foto: Marcelo do Vale

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Mau Cheiro realiza nesta quarta-feira (18), a partir das 15 horas, na Sala das Comissões, a sua última reunião, antes da apresentação do relatório final de conclusão dos trabalhos. Na oportunidade deverá ser ouvido representante da empresa Cargill – apontada, ao lado da Empresa de Tratamento de Esgoto (ETE) da Saneamento de Goiás (Saneago), como uma das responsáveis pela poluição ambiental causadora do mau cheiro em cerca de 40 bairros da Região Norte da Capital – incluindo os setores Goiânia 2, Urias Magalhães, Itatiaia, São Judas Tadeu, Criméia e Guanabara.

“Depois do que ouvimos e do que pudemos apurar, apresentaremos um relatório técnico, mais propositivo que denunciativo, em que demonstraremos a nossa preocupação com o futuro das próximas gerações”, adianta o relator da CEI do Mau Cheiro, vereador Lucas Kitão (PSL).

Presidente da Comissão, o vereador Cabo Senna (PRP) destaca que, além do relatório, também está prevista a apresentação da minuta de um projeto de lei para medição de odores em Goiânia. A proposta, a ser construída em parceria com técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), deverá ser concluída até o dia 30 de abril.

Instalada na Câmara no dia 1o de dezembro de 2017, a CEI do Mau Cheiro foi criada por solicitação de Senna e teve os trabalhos prorrogados por mais 60 dias. Nesse período, a Comissão ouviu autoridades ligadas ao Meio Ambiente e também representantes das empresas envolvidas.