Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Transporte apresenta pré-relatório nesta terça

CEI do Transporte apresenta pré-relatório nesta terça

por Manuela-qi — publicado 22/08/2017 17h10, última modificação 22/08/2017 17h10

Será apresentado nesta quarta-feira, 23, ás 8h30, o pré-relatório do vereador Anselmo Pereira aos demais membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o Transporte Coletivo, que será aberto à analise, sugestões e observações. A reunião vai acontecer na sala de Comissão de Finanças da Casa.

Na última segunda-feira, 21, membros da CEI do Transporte se reuniram com o prefeito, Iris Rezende, e a promotora de Justiça Leila Maria Oliveira para debater melhorias para o transporte público.

Segundo o vereador Clécio Alves, que preside a Comissão, a CEI será encerrada no próximo dia 30 de agosto quando será apresentado relatório final com as mudanças que devem ocorrer. Em seguida, o relatório será encaminhado para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e uma Comissão Permanente será criada para discutir o assunto e implantar as mudanças necessárias até o fim da legislatura.

CEI

A CEI foi criada para apurar os fatos relativos ao transporte coletivo da capital; a péssima qualidade dos serviços; quantidade de veículos incompatível com a demanda da população usuária; a quantidade de viagens realizadas pelos veículos; negligência com a assistência aos usuários nos terminais, entre outros.

Durante o período de realização da CEI, os vereadores andaram nos ônibus coletivos de Goiânia, visitaram terminais e empresas de ônibus, ouviram empresários e responsáveis pelo sistema de transporte da capital e região metropolitana, assim como também fizeram diligências a outras cidades, para levantar projetos reais e

Ainda será ouvido nesta sexta-feira, 25, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Set), Decio Caetano.