Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Transporte Coletivo apresenta amanhã relatório final

CEI do Transporte Coletivo apresenta amanhã relatório final

por Quezia de Alcântara publicado 29/08/2017 10h59, última modificação 29/08/2017 10h59

Nesta quarta-feira, 30, às 08:30, será apresentado o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Coletivo. Durante os três meses de realização da CEI, os vereadores utilizaram os ônibus, visitaram terminais e empresas, conversaram com empresários e responsáveis pelo sistema de transporte da capital e região metropolitana, ouviram a população, assim como também fizeram diligências a outras cidades, para levantar projetos e ações inteligentes que poderiam ser implementadas na região metropolitana.

Entre as sugestões para melhoria do transporte coletivo em Goiânia, destaca-se a criação do Fundo do Transporte, com a finalidade de subsidiar as possíveis melhorias que podem ser incluídas no serviço através de arrecadações dos órgãos do Governo de Goiás, como por exemplo de percentual dos emplacamentos, da arrecadação do IPVA, regularização do UBER e da criação de parquímetros.

Goiânia também deve ganhar linhas diretas com preços diferenciados abaixo do valor da tarifa atual, cobrada em toda região metropolitana, sem onerar ao bolso do usuário. Outro assunto bastante debatido é a viabilidade de criação de uma patrulha especial do Batalhão Militar para operar nos terminais e paradas de ônibus de Goiânia e Região Metropolitana.

O vereador Clécio Alves, presidente da CEI afirma, " O Transporte público de Goiânia será um dos melhores do País, disso não abriremos mão. Vamos trabalhar incansavelmente para oferecer à Goiânia um transporte com dignidade e a qualidade que o povo merece".

A comissão é composta pelos vereadores Clécio Alves (PMDB), Paulo Daher (DEM), Anselmo Pereira (PSDB), Vinícius Cirqueira (Pros), Sargento Novandir (PTN), GCM Romario Policarpo (PTC) e Emilson Pereira (PTN). (Com informações da assessoria de imprensa do vereador).