Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI do Transporte Coletivo entrega relatório ao MP e pede Comissão de Fiscalização

por silvana — publicado 05/09/2017 16h11, última modificação 05/09/2017 16h11

O vereador Clécio Alves (PMDB) que preside a CEI- Comissão Especial de Inquérito, do Transporte Coletivo da Capital, comunicou ao presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB) na sessão desta terça-feira, 05/09 que o relatório final da Comissão será entregue ao Ministério Público na próxima segunda-feira,11/09 às 9 hs.

Os membros da CEI apresentaram na sessão desta  terça-feira, 05/09,  requerimento à Mesa Diretora da Casa pedindo a criação de uma Comissão Especial Temporária, com o objetivo de fiscalizar e acompanhar o cumprimento das diretrizes apontadas no relatório final da Comissão. "Nosso objetivo é buscar a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários", diz a justificativa.

Além do presidente Clécio Alves (PMDB) e do relator Anselmo Pereira (PSDB) o requerimento teve ainda a assinatura dos demais membros da CEI: Juarez Lopes (PRTB), Sargento Novandir (PTN), Dr. Paulo Daher (DEM), GCM Romário Policarpo (PTC) e Vinicius Cirqueira (PROS).

O relatório  do vereador Anselmo Pereira (PSDB) foi aprovado pelos membros da CEI, na semana passada e aponta a necessidade de adotar várias medidas, inclusive a de constituir  uma comissão com o objetivo de fomentar as medidas a serem adotadas pelo Sistema de Transporte Coletivo, dar sugestões e cobrar melhorias dos serviços oferecidos pelas empresas do transporte coletivo.

A Comissão Temporária será composta por sete membros e sua atuação será até o final de 2020, quando termina a atual legislatura. "Vamos acompanhar o cumprimento pelos órgãos públicos e pelos concessionários do serviço e agentes responsáveis pelo Sistema de Transporte Coletivo da região metropolitana," asseguram os vereadores.