Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI ouve diretor do Fundo Municipal de Saúde

CEI ouve diretor do Fundo Municipal de Saúde

por Heloiza Amaral publicado 22/12/2017 10h55, última modificação 22/12/2017 11h05

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades no serviço de saúde no município ouviu, nesta sexta-feira (22), o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Cássio Muriel da Silva. Ele afirmou que a dívida atual da secretaria de Saúde é de R$10 milhões ao mês.

O diretor contrariou afirmação da secretária Fátima Mrué e disse que o dinheiro que paga o mestrado de duas servidoras concursadas em nível fundamental e médio é oriundo do Fundo Municipal. De acordo com ele, os recursos recebidos são insuficientes para pagar hospitais e comprar insumos. O presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), solicitou os comprovantes dos três últimos repasses do Fundo e os próximos que forem feitos.

A ex-diretora de Regulação, Avaliação e Controle da secretaria de Saúde, Daniela Domiciano, também seria ouvida nesta sexta-feira, mas não foi encontrada pela CEI. Os membros da comissão voltam a se reunir nesta tarde, às 13h30, para nova diligência. Está marcado também encontro no domingo (24), às 14 horas, na Câmara Municipal de Goiânia, para visitas a unidades de Saúde. Segundo Clécio Alves, a secretária Fátima Mrué foi informada das diligências, mas não confirmou presença.

Nova denúncia

O relator da CEI, vereador Elias Vaz (PSB), denunciou durante a reunião desta sexta-feira (22) a falta de atendimento odontológico para crianças especiais em Goiânia. Ele explica que crianças com deficiência neurológica, como microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down e autismo precisam de anestesia geral para passar por procedimentos odontológicos e a Prefeitura de Goiânia não fornece o serviço.

Segundo Elias, mais de 100 crianças aguardam atendimento. Os vereadores da CEI devem protocolar, nos próximos dias, representação junto ao Ministério Público Estadual para que o caso seja investigado. Também levarão informações à Defensoria Pública do Estado, para que seja movida uma Ação Civil Pública em defesa das crianças.

A próxima reunião da CEI será em fevereiro, quando convocará para depoimento o ex-secretário de Saúde Fernando Machado. (Foto: Wictoria Jhefany)