Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI ouve Ministério Público e denuncia propaganda enganosa da secretaria municipal de Saúde

por Heloiza Amaral publicado 03/05/2018 11h55, última modificação 03/05/2018 15h48

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia ouvirá, nesta sexta-feira (4), às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando dos Santos Carneiro, e o promotor de Justiça Érico de Pina Cabral, ex-titular do Centro de Apoio Operacional da Saúde. Eles seriam ouvidos na última sexta (27), mas tiveram os depoimentos remarcados, porque a oitiva do prefeito Iris Rezende (MDB) durou mais de três horas.

Além dos depoimentos, a CEI vai discutir os valores gastos com propaganda de TV produzida pela secretaria municipal de Saúde sobre o cais do Novo Horizonte e veiculada nas emissoras locais entre os dias 19 e 29 de abril. De acordo com os dados enviados pela secretaria a pedido da vereadora Cristina Lopes (PSDB), foram gastos R$ 377.470,00, sendo R$ 19.635,00 na produção e R$ 357.470,00 para divulgação de um minuto de propaganda nas emissoras Globo, Record, SBT e Band. Cristina Lopes destacou que a propaganda é enganosa, já que não só o cais do Novo Horizonte, como toda a rede municipal de Saúde, não vem prestando atendimento digno à população. (Foto: Wictória Jhefany)